Mundo pós-Covid – Tendências para o mercado

Mundo pós-Covid – Tendências para o mercado

Aos poucos, e ainda com algumas incertezas, as pessoas vêm retomando suas atividades aqui no Brasil, mesmo sem a plena superação da pandemia provocada pelo Coronavírus.

No entanto, este período, marcado por um grande número de pessoas ficando em casa, trouxe uma série de aprendizados para quem trabalha e empreende.

Neste texto blog, abordaremos as tendências para o mercado em um mundo pós-Covid-19.

Delivery de produtos

 

Certamente você observou que diversos estabelecimentos, dos menores e regionais aos maiores e de alcance nacional, reestruturaram ou mesmo criaram soluções em delivery de maneira muito rápida.

Seja de forma simples, recebendo mensagens via WhatsApp, ou por meio de aplicativos (próprios ou de terceiros), a realidade é que mais pessoas se adaptaram a receber seus produtos em casa, do prato favorito a um bem durável.

Independente do segmento, o empreendedor precisa ter isto em mente ao desenvolver seus projetos.

Armazenamento de arquivos em nuvem

 

Segurança e praticidade são palavras-chave para gerenciar arquivos de qualquer empresa. Deste modo, armazená-los em nuvem é fundamental.

A partir de plataformas como Google Drive, One Drive e Mega, é possível salvar os arquivos de modo que todos consigam acessá-los de qualquer lugar, seja pelo celular ou computador.

E o principal: em caso de qualquer problema com os equipamentos que você utiliza, os materiais não são perdidos.

Home office

 

É impossível não abordar este tópico. O home office já vinha ganhando espaço em alguns ramos mais flexíveis, como as agências de comunicação.

Contudo, a preocupação em evitar aglomerações em transportes públicos e escritórios fez com que diversos segmentos adotassem o trabalho em casa para se manterem funcionais e preservar a saúde de seus colaboradores.

Este contexto fez com que diversos profissionais aprendessem a lidar com tecnologias que não faziam parte de sua rotina. Podemos citar os aplicativos de organização de tarefas e também os programas que permitem videochamadas em grupo para reuniões periódicas.

Mesmo com tudo isso, o maior desafio ao profissional que trabalha em casa, diz respeito à capacidade de concentração, pois trabalhar com a família no cômodo ao lado pode ser bastante complexo.

Vale dizer que os escritórios seguirão sendo importantes, porque apesar de todas as tecnologias do mundo, nada supera o contato direto, o popular “olho no olho”, para estabelecer parcerias, definir metas em equipe ou fechar contratos.

Ter a disposição uma estrutura que alie boa localização, diversas opções de transporte para os membros da equipe e conforto para a realização das atividades continuará sendo estratégico para qualquer negócio.

Conheça o Universe Empresarial

O Universe Empresarial está localizado na Barra da Tijuca, com fartas opções de condução e comércio, oferecendo salas que se adequam às necessidades da sua empresa.

Além disso, nos preocupamos com a sustentabilidade, contando com diversas iniciativas no segmento. Clique aqui e saiba mais sobre nós!

1+