Foto do Universe visto de cima mostrando os jardins | Os encantos da jardinagem francesa

Não é de hoje que a França é considerada um dos países mais charmosos do mundo. Muito por conta de sua cultura, de sua história, seu povo e, também por conta da paisagem local. Os principais pontos turísticos da capital francesa estão cercados por uma decoração natural cuidadosamente conservada. Ela pode ser chamada de várias formas: jardim clássico, jardim formal, jardin à la française ou simplesmente jardim francês.

A história da jardinagem francesa

O jardim francês surgiu no século XVII e é uma evolução do jardim renascentista italiano. Foi naquela época em que os jardins se tornaram um complemento da arquitetura monumental, sendo sempre tão majestosos quanto às construções em que eles rodeavam. Ele se tornou mais popular no período do reinado de Luís XIV e é uma demonstração de como o homem pode contribuir para tornar a natureza ainda mais bela.

Características dos jardins clássicos franceses

A jardinagem francesa possui algumas características mais marcantes, responsáveis por dar charme e sofisticação ao ambiente. Ele sempre conta com itens decorativos, como chafarizes e bancos, além da simetria perfeita na distribuição da vegetação.

Com dimensões extensas, os caminhos dentro do jardim são sempre largos e bem definidos, com cercas vivas cuidadosamente podadas.

Exemplos de jardins franceses

Um jardin à la française localizado no Brasil bastante conhecido é o situado no Museu do Ipiranga, em São Paulo, que conta com um grande lago e vegetação variada. Outro exemplo é o do belíssimo Jardim Botânico de Curitiba, conhecido por sua marcante estufa de metal e vidro. No Rio de Janeiro, há a Praça Paris, no bairro da Glória.

Vista da Praça Paris, no Rio de Janeiro.
Vista do Museu do Ipiranga, em São Paulo.

Condomínio empresarial com jardinagem francesa

A jardinagem francesa também é um dos diferenciais que você pode encontrar no Condomínio Universe Empresarial. Cuidado minuciosamente por uma equipe presente todos os dias, a jardinagem é encontrada por praticamente toda a área externa do empreendimento.

Mas também pensamos nos impactos que isso pode gerar no meio ambiente. É por isso que utilizamos água de reuso para as plantas e pontos de coleta seletiva estão disponíveis nos quatro cantos de nossa área de contemplação. E de noite, ainda contamos com a iluminação especialmente desenvolvida para a jardinagem.

No Condomínio Universe Empresarial, cada detalhe é um diferencial que vai te fazer ficar ainda mais encantado. Navegue pelo nosso site e descubra ainda mais surpresas que o nosso condomínio pode proporcionar e tornar o seu trabalho mais agradável.

7+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.